quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM



Tema: Mídias na Escola

Subtema:O Uso das Tecnologia nas Séries Iniciais


Objetivo Geral

Proporcionar ao participante, maior conhecimento do uso das Tecnologia e Informática e na aplicação destas, inserindo-as em projetos pedagógicos a fim de tornar as aulas mais atrativas e interativas. E transmitir informações de diversas materiais e disciplinas escolares para melhorar a qualidade de ensino dos nossos leitores

Justificativa

Com os avanços dos recursos tecnológicos presente na nossa vida a criança está presente no trabalho dos pais, no supermercado, no banco, em casa e na escola. Nessa fase, não é necessário nada além de um processador de texto e um programa de desenho. A criança cria símbolo, descobre as letras e faz composições com elas para comunicar seus pensamentos e também do potencial da Internet como ferramenta de interação e aprendizagem.

Conteúdos e Atividades com Integração das Disciplinas

Atividades de Português: Língua Oral e Escrita, conversa em roda, digitar texto, leitura, desenho, quebra -cabeça, poemas, histórias, adivinhas, parlendas, dicionário, Aurélio, pesquisas, musicas em CD, calendário e brincadeiras.

Atividades de Matemática: adição, subtração, multiplicação e divisão. O uso da cor, desenho geométricos, números, sinais, quantidade e tabelas. Oportunidade de jogos, brincadeira, calculadora, bloco de nota e etc.

Atividades de Ciências: Ampliar os conhecimentos sobre os tipos de alimentos. Estimular os bons hábitos. Pesquisar os animais, os tipos de plantas, etc.

Atividades de artes: paint, desenho, pintura, atividade para imprimir desenho para colorir, fotos e etc.

Atividades de História: datas comemorativas, pesquisa, figuras desenho para imprimir.

Atividades de Geografia: localidades divisão geográfica, pesquisa mapas para pintar, desenho para imprimir, figuras.

Conclusão

No entanto, isto que o computador por si só basta para revolucionar a educação. Com a visão de professor e o conhecimento do potencial de computador possa elaborar atividades, projetos e pesquisas que propicie a aprendizagem através de programas, levando o aluno analisar os acontecimento da sociedade e do mundo, construindo uma educação voltada para a realidade atual e para o mercado de trabalho que a cada dia exige mais conhecimentos de informatização.



Fundamentação Teórica

O computador tem provocado uma revolução na educação por causa de sua capacidade.

Intrinsecamente a liberdade necessária para a real e efetiva apropriação do conhecimento da tecnologia, uma vez que não impõem restrições no uso das ferramentas – tampouco a sua replicação para o uso doméstico ou em qualquer outro computador -possibilitando assim a livre experimentação dos recursos. (TORRESINI, em preparação).

A comunicação é bastante comum com a relação as tecnologia com a interação através de cursos disponível das redes digitais são recursos disponível das redes digitais são recursos muito úteis e considerando a comunicação.

2 comentários:

  1. No próximo encontro presencial do cursi de Introdução a educação Digital, vamos postar seu Projeto Integrado de Aprendizagem até lá!
    Beijos
    Rita Silveira Bett

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  2. Parabéns minha amiga Rosiane pela iniciativa e pelo belo trabalho desenvolvido em sala de aula. Como diz Raul Seixas: "Arte é o espelho social de uma época", arte é pura emoção, é deixar transbordar os sentimentos...

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